Alameda das Petunias 25, SOROCABA

  • (15) 99138-7595
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

Importância da vistoria

11/02/2022 - Dicas

noticias

Você sabe a importância de fazer a vistoria tanto na entrada como na saída de um imóvel?
A vistoria do imóvel existe para que problemas futuros sejam evitados. 
Vistoria é o ato de avaliar um imóvel, observar os detalhes e verificar sua habitabilidade
No caso de aluguel, ela evita o descuido do inquilino, que terá que entregar o imóvel nas condições que recebeu — visto que todas as partes envolvidas na negociação terão conhecimento do estado no qual ele foi entregue.
A vistoria realizada antes do imóvel ser alugado pode ser encarada como uma ferramenta jurídica que protege tanto o locador quanto o locatário e, embora não seja obrigatória, é necessária. Ela serve para garantir que o imóvel a ser locado esteja em condições de uso, e também é uma maneira de garantir que posteriormente ele seja entregue na mesma situação em que foi alugado ou como determina o contrato.
.
 Nos dá SER Empreendimentos gostamos de realizar a vistoria junto como o inquilino, pois o proprietário já sabe como está o imóvel, sendo assim, todos os itens são listados tendo que o inquilino devolver o imóvel com recebeu, tudo isso sempre com muitas fotos.
Uma boa vistoria é aquela que abrange o imóvel como um todo, tanto as suas áreas internas como externas.
Fazer uma boa vistoria e com fotos vai garantir uma boa negociação para os dois lados, do início ao fim do contrato.
Alguns itens essenciais a serem observados:
1 – Analise a fachada, a entrada do imóvel, portas e as janelas.
2 – A pintura do imóvel, essa é muito importante, se você está pegando o imóvel pintado tem que entregar com pintura nova também.           
Então não posso personalizar minha casa?                                           
Pode sim, mas não se esqueça que tem que entregar a casa como recebeu, então pense bem se você vai quer fazer aquelas paredes coloridas na casa toda.                                                                        Tudo isso pode ser conversado com o proprietário
3 – A parte elétrica - essa é muito importante, os cabos e fios  estão expostos? A caixa de força apresenta ferrugem? Os interruptores estão funcionando?
4 – Verifique os trincos e fechaduras, o ideal é que eles possam ser utilizados sem nenhum esforço ou sem recorrer ao famoso “jeitinho”.
5 – O vaso sanitário e a pia estão funcionando bem, tem trincas, as torneiras gotejam?
6 – o imóvel vai estar mobiliado? Não esqueça de ter uma boa conversa, existe o desgaste do tempo, mas também existe o mau uso
7 – Como está o estado das vidraças do local?
8 – Verifique o telhado e avalie se há manchas escuras no teto e paredes como bolor, isso pode ser indício de vazamentos.
9  - Piso é avaliado se há defeitos, se existem manchas, mofos, buracos, falta de peças ou peças soltas, entre outras imperfeições.


Devolução do imóvel
Após o término do contrato de aluguel uma nova vistoria é realizada, nela, é verificado se o imóvel está em condições semelhantes a quando foi entregue ao locatário. Caso esteja tudo em ordem, o contrato é encerrado normalmente. No entanto, se alguma inconformidade for encontrada, o inquilino deverá resolvê-la antes de devolver as chaves.
Algumas imobiliárias possuem prestadores de serviços capazes de realizar reparos, pinturas, limpeza, etc. Cabe ao locatário optar por deixar a imobiliária encarregada de fazer as devidas manutenções no imóvel, mediante aprovação de orçamento, ou então fazê-las por conta própria e agendar uma nova vistoria para conferência. Independentemente de como essas questões sejam resolvidas, é necessário que tudo esteja claro quanto a quitação de valores.
 
 

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato